terça-feira, 23 de setembro de 2008

TVI: O hábito faz o monge

Apesar da excitação do jogo de futebol em si, a transmissão do Paços de Ferreira x Benfica (3-4) ontem na RTP1 não foi suficiente para o canal do Estado ganhar as audiências do dia - nem sequer do prime time. Razões? Como sempre, as novelas da TVI. Ou melhor, a TVI.

É uma questão de habituação e vício. Se por acaso a TVI emprestasse por um dia as suas três novelas da noite à RTP1 em troca de um jogo do Benfica ou um "desnudo" com o José Carlos Malato, as audiências não iriam acompanhar as intrigas das novelas, ficariam sempre na TVI, independentemente da programação e dos nus.

Não querendo menosprezar a actividade dos nossos públicos, isto só serve para realçar o modelo de fidelização solidificado por José Eduardo Moniz (que ontem fez 10 anos de TVI).

1 comentário:

Beta disse...

Pois, são mesmo hábitos. A minha sogra não vê outra novela que não seja da SIC. Acho que nem conhece os outros canais. A minha filha não vê TVI, ponto final, não gosta da programação, nem do tipo de programação que por lá se faz. Eu, sinceramente, o que vejo é RTP2, ou então AXN e Fox Life, para ver séries, mesmo que sejam umas antes das outras...