segunda-feira, 29 de setembro de 2008

A Rua de São Bento

A minha sobrinha Laura, de onze anos, escreveu no seu blogue As Coisas da Laura sobre as festas na Rua de São Bento, na passada sexta feira, em que os antiquários estiveram abertos ao público até às 24h. Também estive de passagem, e subscrevo aquilo que a Laura tão bem descreveu.



"Quando lá chegámos, encontrámos logo umas raparigas pintadas e com vestidos a entregar rosas (a que a minha mãe dizia ao meu irmão mais novo que eram fadas)... Ficámos ao pé da Assembleia, a ver umas danças, até que começámos a ouvir gente a cantar (que era o que a minha mãe procurava). Fomos para lá e vimos duas amigas da minha mãe a cantar... Era um grande coro, e cantavam muito bem.

"Entretanto, enquanto estávamos a seguir caminho, eu encontrei gente a pintar quadros, pintavam tão bem que me apetecia pegar nos pincéis e aprender com eles. Continuámos e voltamos a descer para ou pé da Assembleia, encontrámos um senhor mascarado de mergulhador a fingir que estava a nadar. Depois, foi para lá uma rapariga vestida de branco que começou a fazer movimentos de dança lenta. Começaram a vir crianças ter com ela e a querer dançar com esta (tinha um chapéu de chuva grande e branco). Depois, uma das crianças pegou no chapéu e começou a rodá-lo, bateu na cabeça da rapariga, mas para ela não se chatear com eles e não estragar a dança, não reagiu muito...".

http://laura-a-somsen.blogspot.com/

Sem comentários: