sexta-feira, 12 de setembro de 2008

IX Festa do Cinema Francês


Está a chegar a nossa "raison d'être". Por isso, recupero o meu texto na Vogue deste mês. Mais novidades com a programação para a semana.

"Até ao fecho desta edição, não foi possível confirmar a programação completa da IX edição da Festa do Cinema Francês, a decorrer de 2 a 12 de Outubro em Lisboa (seguindo a caravana em digressão para Almada, Coimbra, Porto e Faro). Mas, com ou sem alinhamento, será fácil confirmar a presença dos habitués que todos os anos frequentam as concorridas sessões do S. Jorge.

Nenhum espectador vem ao engano: a Festa do Cinema Francês é forma e conteúdo, é cultura e glamour – e é a oportunidade única de antecipar grandes filmes internacionais ou compensar as falhas da distribuição nacional.

Este ano a organização confirma um catálogo de 36 inéditos, 25 ante-estreias, um cine-concerto e uma nova secção, Cannes em Lisboa, com filmes exibidos na Quinzena dos Realizadores do festival de Cannes. A “festa” destaca Les Femmes de L’Ombre, espionagem na IIGM com Sophie Marceau, e a aposta familiar Le Premier Cri - O Primeiro Grito, documentário sobre o “milagre do nascimento” nos 5 continentes, ideal para uma matinée familiar de fim de semana.

Por alguma razão, “rentrée” continua a escrever-se em francês".

1 comentário:

Unknown disse...

///Obrigada por toda a disponibilidade demonstrada na promoção e divulgação da 9ª Festa do Cinema Francês*
www.festadocinemafrances.com