quarta-feira, 24 de setembro de 2008

A Avenida 5 de Outubro


Todos os dias é a mesma falua: a Avenida Cinco de Outubro, em Lisboa, entupida com o estacionamento "provisório" em segunda fila e, do outro lado da rua, a diligente brigada da EMEL a autuar todos os bandidos que excederam em dois minutos ou dez cêntimos o prazo legal para estacionar (onde realmente se deve estacionar).

O problema daquela avenida é sintomático do estado a que isto chegou: a EMEL foi criada para fiscalizar os lugares de estacionamento e, segundo a opinião generalizada, não deverá nunca exceder a sua autoridade ou acumular outras funções (de policiamento). Portanto, quem irá resolver este berbicacho, quem irá impedir as cargas e descargas, os quatro piscas ou a segunda fila que sobrevive impunemente na estrada? A Administração Interna, o Batman, o Robin dos Bosques?

2 comentários:

Beta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Beta disse...

Mas que linda foto deixaste aí da 5 de Outubro! irreconhecível, mesmo. Isso era nos bons velhos tempos em que ainda não havia automóveis a passear por Lisboa, ou se os havia eram tão poucos que nenhuma diferença faziam.