O filme ainda mal estreou nos multiplexes, mas a Lusomundo já enviou uma circular para a imprensa a referir o sucesso crítico em Portugal de Bolt, uma animação 3D da disney (que está também a ser muito apreciado na América).
E quem são os críticos de cinema que contam para a vaidade da Lusomundo? São as meninas que escrevem para a Nova Gente, para a revista Mariana, para a TVI, para o Correio da Manhã, para a TV Net e para o 24 Horas. No meio das laudas, apenas reconheço o crítico João Antunes, que há anos trabalha no "sector".
Não pretendo ser snob (sei que sou, mas não pretendo). Um crítico não é crítico apenas por ter anos de casa. Mas é verdade que "a casa" entretanto mudou, que as salas de cinema fecharam e que as distribuidoras de cinema entretanto massificam a realidade através de agências de comunicação (essas malditas!).
Também sei que a crítica de cinema em Portugal, aquela que vigorava no Expresso, no Público ou no Diário de Notícias, morreu há muito tempo. Gostava é que alguém tivesse avisado os críticos a tempo de eles escreverem os seus próprios obituários. Pensando bem, os críticos ainda continuam a escrever os seus próprios obituários nos jornais...
Política, mentiras e informação
-
A discussão sobre uma mera alteração procedimental na lei dos instrumentos
de gestão territorial (a passagem de solo rústico a urbano, que tipicamente
é ...
Há 1 dia
2 comentários:
Eu não vi mas, sem quaisquer dúvidas, para mim, é o filme do ano.
Uou!
"Hay que tenerlos!"
Enviar um comentário