segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Derby da semana: Sousa Tavares vs Sá Fernandes

Neste momento, discute-se os contentores de Alcântara no Prós e Contras da RTP1. Miguel Sousa Tavares é contra, Sá Fernandes é a favor. Sousa Tavares faz de good cop, Sá Fernandes de bad cop. Enquanto Sousa Tavares rosna, Sá Fernandes aguça as unhas.

Quando o público aplaude o "bonzinho", Sá Fernandes deixa de se ouvir, e depois a sua explicação soa a demagogia. Para todos aqueles que pensaram que ele poderia ser uma espécie de cavalo de Tróia na Câmara Municipal, assistir a este debate torna-se penoso. O nosso homem do Bloco parece orgulhosamente Sá.

Custa-me imenso aderir à unanimidade, mas a razão estará sempre do lado de Sousa Tavares: esta cidade não quer contentores em Alcântara. Infelizmente ainda ninguém parou para pensar no custo que seria uma cidade sem zona portuária. Lisboa seria outra - e nós também.

2 comentários:

Cognoscitur disse...

A consagrada escritora Alice Vieira estará presente na próxima tertúlia Via Latina,

a ter lugar na sexta-feira dia 21, pelas 21:30, na Galeria Matos Ferreira,

à rua Luz Soriano, em Lisboa (Bairro Alto).

Mais detalhes em vialatina.wordpress.com

emot disse...

O consagrado político Sá Fernandes, estará numa tertúlia num contentor perto de si (com tremoços, pevides e louras), ali para os lados da zona portuária. Se tem de haver contentores, porque não torna-los culturais, com uma mistura de tascas tradicionais, ao belo estilo do Bairro Alto.