Cada vez que vejo os portugueses a rodear as bancas de jornais para ler as manchetes do dia (sem ter de comprar sequer um exemplar), pergunto-me: "Afinal, o que faz realmente vender um jornal?".
Tendo em conta que 900 mil portugueses viram ontem o jogo da bola pela TVI, deduzo que algumas centenas deles queiram conhecer os pormenores sórdidos do jogo na imprensa de hoje. Ora, só um dos três principais diários de Lisboa (o Correio da Manhã) dá notícia do Brasil 6x2 Portugal. Tudo o resto é paisagem.
Mas será isso suficiente para comprarmos o Correio da Manhã? Basta chegar à página 49 para me deixar de ilusões. O CM noticia algo sobre o "namoro com fim à vista" entre Javier Bardem e Penélope Cruz, mencionando que "Javier aceitou entrar no filme Amores Perros, Babel do mexicano Alejandro González Iñarritu, ficando afastado de Penélope".
Para arrumar de vez a questão, convém saber que o novo filme do realizador de Amores Perros (2000) e Babel (2006) chama-se Biutiful (2009). A informação está aí, à disposição do mundo, não precisa de código, password ou inteligência artificial.
Moral da história? Quando a qualidade é suspeita, não é o excesso de zelo e o atraso na hora de fecho que vai resolver o problema. Às vezes, menos é mais. E mais nada.
Goodhart e o jornalismo ambiental
-
Foi publicado o relatório "Situação populacional do lobo em Portugal/
resultados do Censo Nacional 2019 - 2021".
A ligação acima é para um resumo de resu...
Há 3 horas
Sem comentários:
Enviar um comentário