sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Brasil x Portugal: Quaresma de fora


Quaresma não tem lugar na selecção? Eu acho que Quaresma não tem lugar em lado algum, excepto talvez nos ballets russes ou no cirque du soleil. A habilidade e meia dúzia de trivelas podem resolver alguns derbys e até garantem a emigração esperada para Itália. Mas pelos vistos não chegam para a selecção de Queiroz (que o deixou de fora na convocatória para o amigável Brasil x Portugal, quarta feira à meia noite na TVI).

O Diário de Notícias escreve em manchete que o "culpado" pela saída de Quaresma da selecção foi César Peixoto, em topo de forma num Braga irregularíssimo. É a sua primeira chamada à selecção A. Outra surpresa: o regresso de Tiago, que fez um bom jogo pela Juventus na semana passada (depois de imensos horríveis). Alguém tem visto o que Tiago anda a fazer? Só se for pela SportTV. Eu sei que o Tiago joga numa posição de meio-campo que pode ser considerada como "invisível". Mas isso não justifica uma carreira tão low profile e entediante como a sua.

A última novidade da selecção chama-se Rolando, o defesa central que (enquanto jogava no Belenenses, e mesmo marcando golos ao FC Porto) todos pensavam ser brasileiro. Agora ao serviço dos dragões, passa a ser internacional. Eu acho que ele é um dos melhores em Portugal, mesmo quando jogava na equipa "invisível" do Belenenses. No fundo é tudo uma questão de olheiros e respectivas perspectivas.

Sem comentários: