terça-feira, 28 de outubro de 2008

Árvore de Natal do Parque Eduardo VII


Cada vez que vejo Lisboa em obras, penso: "Finalmente, vão arranjar aquela porra!". É por razões inocentes como esta que os outros são patrões e eu mero subalterno. Eu ainda acredito que esta porra tem solução.

A semana passada, as obras notáveis na Avenida da Liberdade eram apenas para garantir qualidade ao espectacular roadshow da Renault. A fórmula 1 cumpriu os piões prometidos, e atirou novamente com a Liberdade para a liderança das avenidas mais poluídas da Europa (logo a seguir à Rua Direita de Chernobyl).

Agora, as "obras" no Parque Eduardo VII são apenas por causa da árvore de Natal da Zon Multimédia, que irá iluminar a cidade de 22 de Novembro até ao Dia de Reis. Como bom pornógrafo que sou, não tenho nada contra estas manifestações priápicas pela cidade. Desde o momento em que se liberalizou a construção em altura das Avenidas Novas, o céu é o limite. Mas pela dimensão da coisa, dir-se-ia que o topo da árvore da Zon Multimédia vai ser ornamentada pela verdadeira... estrela polar.

1 comentário:

Anónimo disse...

Falta dizer que os não sei quantos milhões de lâmpadas são todas de baixo consumo