quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Liga dos Campeões: Arsenal 4-0 FC Porto

Um amigo meu, adepto do FC Porto, temia que o Arsenal, depois de ter sido humilhado no fim de semana passado pelo modesto Hull City (1-2) para a Liga inglesa, iria pôr "a carne toda no assador" no jogo desta noite da segunda jornada da Liga dos Campeões, contra o FC Porto. Tinha toda a razão.

Durante meia hora, o FC Porto ainda aguentou bem o inevitável massacre no Emirates Stadium, e por três vezes (duas oportunidades de Lisandro Lopez) podia ter saído em vantagem. Mas depois do primeiro golo do Van Persie, uma dupla oferta da defesa portista, que não recuperou de um pretenso fora-de-jogo de Adebayor, começou "o churrasco". Adebayor marcou o 2-0 antes do intervalo, Van Persie bisou no início da segunda parte, e Adebayor repetiu o bis de penalty. Quatro golos foram poucos para tantos treinos livres na área do FCPorto.

Conclusão: não é por andar há anos a virar frangos que Jesualdo Ferreira aprende a gerir o fogo. Para alguns, a Champions pode vir rapidamente a tornar-se na Liga... dos Champignons.

Sem comentários: